"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

Cora Coralina


quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Desenvolvimento de projetos de trabalho em sala de aula com a integração de tecnologias ao currículo

Atividade 3.4 

Segundo dia de atividade. Hoje começamos o trabalho de pesquisa, através da leitura do livro: “Marta no manacá de cheiro”, de Claúdia Saller.
Sentamos no círculo desenhado no chão da sala (eles já vão sozinhos até lá!). Começamos com a música da borboletinha. Fizemos uma roda de conversa sobre o assunto que iríamos ler e fizemos a roda de leitura. Nossas crianças prestam muita atenção e ficam muito curiosas para ver as figuras do livro.



Mostramos, através do livro, o processo de metamorfose: como uma taturana se transforma em uma linda borboleta!

Um comentário:

  1. Interessante esta foto: que desespero a criança está para ver o livro...

    ResponderExcluir